Em Manaus, um homem de 60 anos foi preso por suspeita de estuprar a neta de três anos de idade, no bairro Puraquequara, na zona leste de Manaus.
A prisão aconteceu na manhã desta quarta (20), por volta das 7h30, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada em crimes contra crianças e adolescentes, as equipes souberam do caso no dia 6 de abril, após a mãe da vítima ir até a delegacia para fazer uma denúncia.
“A genitora informou que, no dia 4 daquele mesmo mês, a criança havia dito aos tios que seu avô teria passado a mão em suas partes íntimas e que, possivelmente, o mesmo teria praticado um abuso contra ela. A vítima foi levada à uma unidade hospitalar, onde foi verificada a veracidade do fato, ao ser constatada lesões em suas partes intimas”, explicou a delegada.
Após o registro de um Boletim de Ocorrência, a criança foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi confirmado o abuso sexual.
A prisão preventiva do suspeito foi expedida no dia 19 de abril, pela pela juíza Suzi Irlanda Araújo Granja da Silva, do Plantão Criminal.
O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável e ficará disposição da Justiça.
g1 AM
Foto: Eliana Nascimento/G1 AM