Um funcionário de um supermercado morreu durante um assalto em Ceilândia, no Distrito Federal. De acordo com a Polícia Militar, Luiz Carlos Alves Barbosa, de 38 anos, foi baleado perto de uma parada de ônibus, após sair do trabalho por volta das 23h, nesta sexta-feira (22).
Luiz estava a caminho de casa quando foi abordado pelo assaltante. O homem fugiu com a bicicleta e o celular da vítima. Até a última atualização desta publicação, ninguém havia sido preso.
Em nota, o Fort Atacadista lamentou a morte do funcionário. De acordo com o estabelecimento, Luiz trabalhava na unidade desde janeiro de 2021.
"Nossos sentimentos aos familiares e aos colegas de trabalho com quem conviveu", disse o texto.
O caso é investigado pela 23ª Delegacia de Polícia, de Ceilândia, como latrocínio – roubo seguido de morte. Abalada, a mãe de Luiz, Maria das Graças Alves, não consegue aceitar a morte do filho.
"Foi um trabalhador. Eu quero Justiça", afirmou.
Violência
Entre janeiro e março, o Distrito Federal registrou quatro casos de latrocínio, segundo levantamento da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Em comparação com igual período do ano passado, o número caiu 33%.
Em relação aos assaltos, este ano, a capital registrou média de 44 casos por dia. De acordo com a pasta, foram 4.004 crimes desse tipo entre janeiro e março.
Apesar da quantidade, houve redução de 7,3% em comparação com igual período do ano passado. Nos três primeiros meses de 2021, foram registrados 4.321 assaltos a pedestres na capital.
g1 DF